Facebook Instagram Twitter Fale Conosco
Educação Saúde Cultura Lazer Assist�ncia

LIVRO DE VANIA ABREU E MONÓLOGO DE MARCELO PRADDO SÃO AS ATRAÇÕES DO SESC VIRTUALIDADES

 

O projeto Sesc Virtualidades traz, nesta semana, um bate-papo com a cantora de MPB, produtora musical e escritora baiana Vania Abreu e a exibição do premiado monólogo musical “Os pássaros de Copacabana”, estrelado pelo ator Marcelo Praddo.

A live bate-papo com Vania Abreu acontece nesta terça-feira, 21, a partir das 16h, no perfil do Sesc Bahia no Instagram (@sescba). O tema será o sambista Riachão, que faleceu em março deste ano aos 98 anos. Vania é autora de “Eu e meu lugar”, um livro infanto-juvenil em homenagem a esse artista, lançado em 2017 pelo projeto "Eu vim da Bahia", da Editora Caramurê. Os universos da música e da literatura serão discutidos durante o bate-papo não só a partir da trajetória de Riachão, mas das experiências da própria cantora nessas duas artes. 

Na quinta-feira, 23, entrará no ar, no canal do YouTube (@SescBahiaOficial), o espetáculo teatral “Os pássaros de Copacabana”. Encenado pelo ator baiano Marcelo Praddo e com direção de Gil Vicente Tavares, o monólogo conta a história de uma travesti que tenta fazer um espetáculo em homenagem ao compositor Ary Barroso, por encomenda de seu amante militar, às vésperas do golpe de 1964. Depoimentos e lembranças da personagem intercalam-se com canções de Barroso, compositor de clássicos como “Aquarela do Brasil”.

“Os pássaros de Copacabana” é um espetáculo do teatro NU 10+, criado para comemorar os 30 anos de carreira de Marcelo Praddo. Ele e o diretor Gil Vicente Tavares foram premiados por esse trabalho no Prêmio Braskem de Teatro 2018.

O Sesc Virtualidades é um projeto de cultura do Sesc Bahia que leva expressões artísticas aos perfis da entidade nas redes sociais. No mês de julho, vem apresentando semanalmente espetáculos produzidos por companhias e artistas da Bahia além de uma série de bate-papos com personalidades baianas nas diversas modalidades culturais.

 

 

SERVIÇO:

Live bate-papo com a cantora, produtora e escritora Vania Abreu sobre o sambista Riachão

Quando: 21 de julho (terça)

Horário: às 16h

Onde: Instagram do SESC Bahia (@sescba)

 

Peça “Os pássaros de Copacabana”

Quando: 23 a 25 de julho (quinta a sábado)

Horário: a partir das 10h

Onde: YouTube do SESC Bahia (@SescBahiaOficial)

 

Visualização da imagem

 

 

Visualização da imagem

 

Serviço Social do Comércio
Administração Regional no Estado da Bahia
Sede Administrativa - Av. Tancredo Neves,
1.109,Edif. Casa do Comércio, Caminho das
Árvores - Salvador/BA. CEP: 41820-021
CNPJ: 03.591.002/0001-90

Webmail

2011 ® Todos os Direitos Reservados - Conheça o Sesc Nacional - Sesc Nacional Uma entidade do Sistema - Fecomercio