Bahia
Facebook Twitter Fale Conosco

Natal Solidário do Sistema Fecomércio-BA
"Faz bem fazer o bem"

 

 

Por entre as cores azul, amarelo e laranja, a 5º Edição do Natal Solidário do Sistema Fecomércio-BA reforça a importância de fazer o bem. A campanha arrecada roupas e brinquedos, em bom estado, além de alimentos não perecíveis para mais de 100 instituições beneficiadas - que dão assistência a crianças e idosos. O projeto conta com a parceria do Sesc, Senac e Sindicatos filiados a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia, além dos principais shoppings do Estado. A Fecomércio-BA acredita que Faz Bem Fazer o Bem e abre o convite para todos os baianos fazerem também.

Em 2018, o Natal Solidário quer sensibilizar o público sobre o potencial de uma doação. Para além do ato nobre de doar, a campanha quer mostrar que fazer o bem pode desencadear um ciclo de bons sentimentos. Como quando uma risada contagia o ambiente ou um elogio ofertado com carinho transforma o dia uma pessoa, a doação também é um agente do bem, tanto para quem doa, quanto para quem a recebe.

Para quem deseja sentir-se bem, os pontos de coleta estão distribuídos nas unidades do Sesc e Senac, capital e interior, nas sedes dos sindicatos e na Casa do Comércio.

Histórico da campanha: Em constante crescimento, em 2017, a Campanha alcançou a marca de 32 toneladas donativos arrecadados, que foram distribuídas entre 114 instituições por toda a Bahia. O resultado positivo deve-se ao alcance do projeto no interior. Municípios como Camaçari, Ilhéus, Juazeiro, Vitória da Conquista, Feira de Santana e Santo Antônio de Jesus também estão no circuito (as doações arrecadadas nos municípios são destinadas para as instituições da própria cidade).

Clique nos links abaixo para conferir os locais de arrecadação:

Unidades da Capital

Unidades do Interior

Conheça a história da Gabi