Facebook Instagram Twitter Fale Conosco
Educação Saúde Cultura Lazer Assistência

O Esquenta São João agita a programação junina no Centro histórico da capital baiana!

Antecipando as celebrações juninas, o projeto Esquenta São João traz o autêntico forró pé de serra, as quadrilhas juninas mais divertidas, o encanto do louvor ao santo casamenteiro e as delícias típicas do cardápio nordestino.

No período que antecede as tradicionais festas de São João, entre os dias 05 a 14 de junho, o TSSP transforma-se no lugar certo para o comerciário soteropolitano curtir um pouquinho da cultura junina.

Em sua primeira edição, o projeto Esquenta São João amplia a tradicional programação do Tríduo de Santo Antônio e aquece o Centro Histórico da capital baiana com o gostinho de novidade!

O projeto Tríduo de Santo Antônio, consolidado no calendário junino da cidade, consiste na celebração ao santo casamenteiro durante três dias de reza. O público e os artistas celebram juntos essa importante tradição popular no palco principal do TSSP, e ao final de cada noite poderão dançar aquele forró para esquentar o São João na Arena Sesc!

Nos dias 05, 06 e 07 de junho, sempre às 19h, integrando a programação do Tríduo de Santo Antônio, o público poderá conferir a tradicional reza ao Santo Antônio realizada pela Camerata Popular do Recôncavo no palco principal. A celebração mescla elementos da tradição e da religiosidade popular com uma concepção cênica desenvolvida pelo grupo.

No encerramento da primeira noite, 05 de junho, às 20 horas, o Trio Imbassaê apresenta um repertório variado com o melhor do xote, forró universitário, baião, arrastapé, forregae e sertanejo.

No segundo dia, 06 de junho, às 20 horas, o encerramento fica por conta do Arraiá das Marias, que vai levar o público à uma experiência interativa com os músicos e dançarinos premiados em diversos concursos de Quadrilha Junina dentro e fora do estado.

E no encerramento do terceiro dia de celebração, 07 de junho, às 20 horas, o Forró da Gota traz a sua mistura do baião com guitarrada, xaxado com chula e xote com chamego. Com fortes raízes na música e na poesia nordestinas, o grupo leva sonoridades contemporâneas e urbanas para a tradição dos ritmos regionais.

E para deixar saudades das celebrações juninas do Esquenta São João, o Trio Fuxiqueiras no dia 14 de junho, às 20 horas, apresenta um repertório especial, com uma típica mistura de xote, baião, xaxado e arrasta-pé, seguindo os passos dos ancestrais do Nordeste e homenageando as mulheres que sempre estiveram tão fortemente ligadas ao gênero, como Marinês, Elba Ramalho e Amelinha. O trio é presença marcante no cenário junino e trata-se de um verdadeiro "arraiá" dançante, feito exclusivamente por mulheres.

É muito xaxado, xote e baião para ninguém ficar parado!

Serviço Social do Comércio
Administração Regional no Estado da Bahia
Sede Administrativa - Av. Tancredo Neves,
1.109,Edif. Casa do Comércio, Caminho das
Árvores - Salvador/BA. CEP: 41820-021
CNPJ: 03.591.002/0001-90

Webmail

© 2011 ® Todos os Direitos Reservados - Conheça o Sesc Nacional - Sesc Nacional Uma entidade do Sistema - Fecomercio