Facebook Instagram Twitter Fale Conosco
Educação Saúde Cultura Lazer Assist�ncia

MESA BRASIL SESC EM AÇÃO NA BAHIA

 

Diante do grave cenário nacional de saúde pública, ora enfrentado em virtude da pandemia do COVID-19, faz-se necessário criar estratégias e ações de cooperação e envolvimento de toda a sociedade brasileira, e formas eficazes para contenção e minimização dos impactos sociais gerados, no sentido de mitigar seus efeitos. Essas ações precisam acontecer de forma compartilhada entre governos e a sociedade civil organizada, para atender aos cidadãos que mais precisam.


A Segurança Alimentar e Nutricional enquanto política que busca garantir o direito humano a alimentação adequada e saudável é definida como o acesso regular e permanente de todos a alimentos de qualidade em quantidade suficiente, sem comprometer a satisfação de outras necessidades essenciais.

Nesta perspectiva, o Programa Mesa Brasil Sesc na Bahia, através de suas unidades em Salvador, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus e Vitória da Conquista, contribui há 17 anos na promoção da segurança alimentar e nutricional no Estado. 


Neste momento crítico que o país atravessa, o Mesa Brasil reforça seu compromisso social ao manter suas atividades de arrecadação e distribuição de alimentos e gêneros de higiene e limpeza, vestuário e outros junto as redes de supermercados, atacadistas, produtores rurais e indústrias de alimentos para atender a população em estado de risco e socialmente vulnerável, que são atendidas pelos albergues, abrigos, casas de passagem, centros comunitários, associações e instituições sociais, cadastradas no Programa e localizadas nas cidades onde o Sesc atua e nos municípios do entorno.


Como estratégia de enfrentamento e com o objetivo de somar esforços para minimizar os graves impactos sociais que serão causados pela ocorrência da pandemia, o Mesa Brasil Sesc mantém a logística de arrecadação na Bahia ao coletar e distribuir mais de 20 toneladas de produtos no período de 23 a 27 de março, a exemplo da doação de uma tonelada de aipim e 72 kg de abacate feita pela Associação Comunidade Quilombo Bete 2, de São Gonçalo dos Campos, que foram entregues ao Dispensário Santana e às três unidades do CRAS de Feira de Santana, beneficiando mais de 3 mil pessoas; e a doação de alimentos a 150 famílias atendidas pelo Instituto Central de Cidadania, localizado no bairro de Pernambués, em Salvador.


O Mesa Brasil Sesc também possibilita que as diversas empresas, cientes das suas responsabilidades, possam exercer seu compromisso social através de convênios com o Sesc ao se cadastrar como parceiros doadores de serviços e/ou produtos que atendam os objetivos do Programa. O Mesa Brasil é todo dia e #tododiaédiadesesc!

 

Contatos

0800 2848440

Salvador: mesabrasilsalvador@sescbahia.com.br

Vitória da Conquista: mesabrasilconquista@sescbahia.com.br

Feira de Santana: mesabrasilfeira@sescbahia.com.br

www.sescbahia.com.br

 

 

 

Foto: Reginaldo Miranda

Foto: Reginaldo Miranda

Serviço Social do Comércio
Administração Regional no Estado da Bahia
Sede Administrativa - Av. Tancredo Neves,
1.109,Edif. Casa do Comércio, Caminho das
Árvores - Salvador/BA. CEP: 41820-021
CNPJ: 03.591.002/0001-90

Webmail

2011 ® Todos os Direitos Reservados - Conheça o Sesc Nacional - Sesc Nacional Uma entidade do Sistema - Fecomercio