Facebook Instagram Twitter Fale Conosco
Educação Saúde Cultura Lazer Assistência

CASA DO COMÉRCIO SEDIA O LANÇAMENTO DO APLICATIVO AP (AVALIAÇÃO PRÉ-PARTICIPAÇÃO) DO CREF BAHIA

 

Um aplicativo para respaldar o Profissional de Educação Física na hora de decidir sobre o início imediato da prática da atividade física pelo aluno/cliente; o início com restrições; ou a não liberação para o início da prática da atividade física sem antes ser realizada avaliação médica. Este é o aplicativo AP (Avaliação Pré-participação), desenvolvido pela Comissão de Saúde do Conselho Regional de Educação Física da 13ª Região (CREF13/BA) e que será lançado no dia 17 de dezembro, às 19h, no Espaço Mário Cravo, no edifício Casa do Comércio, 3º andar.
Composto por três etapas, o dispositivo reúne os principais protocolos da Educação Física referentes a critérios e parâmetros de avaliação do aluno/ cliente. Na primeira fase, o aluno responde a uma anamnese com perguntas sobre doenças pré-existentes, medicações em uso, relatos de dor e outros relatos de ordem clínica. Em seguida, vem o PAR-Q sobre os antecedentes familiares. Por fim, é feita a análise do risco cardiovascular. Com tudo respondido, é emitido um relatório sobre o início imediato da atividade física, com restrições ou só após uma avaliação médica.
As unidades de Esporte e Lazer do Sesc Bahia já adotaram a metodologia desenvolvida pelo CREF13/BA e através do um sistema próprio, o instrutor avalia o aluno através dos documentos que originaram o aplicativo. A iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso da clientela da Instituição aos cursos de exercícios físicos e esportivos que antes só eram permitidos através da apresentação de atestado médico. Com essa novidade, agora será possível matricular-se também mediante a avaliação física com um dos profissionais de Educação Física na condição de profissionais de saúde.
Por ser parceiro do CREF BA, o Sesc costuma apoiar ações do Conselho e por isso também o evento contará com a presença de representantes da instituição. Os profissionais de Educação Física presentes no evento poderão ainda aproveitar a oportunidade para fazer o Cartão Sesc, mediante a comprovação de vínculo empregatício. A confecção do Cartão pode ser feito na Central de Relacionamento situada no térreo da Casa do Comércio. O documento dá acesso a diversas atividades e serviços oferecidos em unidades da capital e interior, nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Saúde e Assistência.

Serviço Social do Comércio
Administração Regional no Estado da Bahia
Sede Administrativa - Av. Tancredo Neves,
1.109,Edif. Casa do Comércio, Caminho das
Árvores - Salvador/BA. CEP: 41820-021
CNPJ: 03.591.002/0001-90

Webmail

© 2011 ® Todos os Direitos Reservados - Conheça o Sesc Nacional - Sesc Nacional Uma entidade do Sistema - Fecomercio