Bahia
  • Webmail
  • Fale Conosco
  • Twitter
  • Facebook
  • Sesc Nacional
  • Fecomercio

Notícias

UNIDADE MÓVEL SESC SAÚDE MULHER INICIA ATENDIMENTO EM LAURO DE FREITAS




 


Nesta manhã, 5/10, a Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher começou o atendimento para a população do bairro de Itinga, em Lauro de Freitas. A solenidade contou com a presença da prefeita, Moema Gramacho, que venceu a batalha do câncer de mama em 2008, da diretora secretária do Sistema Fecomércio, Juranildes Araújo, da deputada estadual, Mirela Macêdo, além de autoridades do município e público beneficiário. A Unidade está localizada no estacionamento do Complexo de Saúde, na Rua São Cristóvão, s/n, e permanecerá até o dia 29/01/2018, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h. Para agendar o atendimento, basta procurar a Unidade de Saúde Básica – áreas cobertas (2ª, 4ª e 6ª-feira) e a Central de Regulação – áreas descobertas (3ª e 5ª-feira). Serão disponibilizadas 1.348 vagas para exames de mamografia e 1.792 vagas de preventivo (papanicolau), além das ações de educação em saúde.

Sesc Saúde Mulher
O Serviço Social do Comércio oferece uma Unidade Móvel que realiza exames “gratuitos” para prevenção do câncer de mama (mulheres com idade entre 50 e 69 anos) e colo de útero (mulheres com idade entre 25 e 64 anos), além de ações educativas para a promoção da saúde. Entre os temas abordados estão os direitos sexuais e reprodutivos, diversidade sexual, planejamento familiar, prevenção à violência doméstica e a mortalidade materna. Sua realização se dá a partir de parcerias locais, onde é identificada a demanda de cada comunidade, e as temáticas a serem abordadas.
Para o atendimento de qualquer um dos exames é necessário o agendamento prévio com os seguintes documentos (cópia): carteira de identidade, CPF, cópia do comprovante de residência e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). A estrutura do caminhão baú está dividida em: consultório para realização de exames de mamografia com mamógrafo digital; sala para a realização do exame citopatológico, com mesa ginecológica; banheiro adaptado; tenda externa para ações educativas, recepção e sala de espera; além de um elevador plataforma que dá total acessibilidade para pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção, e adequações das dimensões para deslocamento no interior do veículo.
Mais informações: (71) 3273-8773 ou saudedamulher@sescbahia.com.br