Bahia
  • Webmail
  • Fale Conosco
  • Twitter
  • Facebook
  • Sesc Nacional
  • Fecomercio

Notícias

EDUCAÇÃO 360: DIÁLOGOS SOBRE EDUCAÇÃO




Os jornais O Globo e Extra, em parceria com o Sesc, apresentam a quarta edição do Educação 360, um encontro internacional que reúne pessoas que vivenciam e pensam a educação sob diferentes e novos pontos de vista, e põem em prática iniciativas transformadoras. Serão palestras magnas com grandes nomes da educação mundial e mesas de debate, com representantes das esferas pública e privada, e apresentação de estudos de casos inovadores e bem-sucedidos.

Entre os convidados que estarão reunidos na Escola Sesc de Ensino Médio, no Rio de Janeiro, dias 21 e 22 de setembro de 2017, estão Francesc Pedró - chefe da Seção de Políticas de Educação da UNESCO; Gilles Lipovetsky - filósofo francês; Kiran Sethi – educadora indiana e criadora do movimento Design for Change; María Nieves Tapia – professora e escritora argentina; Óscar Sánchez Jaramillo - coordenador do Programa Nacional Educação para a Paz na Colômbia (EDUCAPAZ) e consultor da UNESCO; Sandra Jovchelovitch - professora catedrática na London School of Economics e Political Science; Vicky Colbert - fundadora e diretora da Fundación Escuela Nueva; José Pacheco - professor e fundador da Escola da Ponte, em Portugal; e Yaacov Hecht - fundou o Instituto para a Educação Democrática em Israel.

Para discutir estes e outros importantes estudos, as mesas contarão com nomes como Américo Mattar, Denis Mizne, Eduardo Deschamps, Gina Vieira Ponte, Giuliana de Toledo, Iolanda Maltaroli de Moraes e Rêgo, Macaé Maria Evaristo dos Santos, Viviane Mosé, entre outros. A mediação das palestras será conduzida pelo jornalista e colunista do Jornal O Globo, Mauro Ventura.
 
As conferências e as mesas de debate terão transmissão ao vivo pelo link: www.sesc.com.br/educacao360. O calendário de atividades e a programação completa está disponível em: http://eventos.oglobo.globo.com/educacao-360/2017/o-evento.

 

Programação:

Dia 21 de setembro

9h30 - Mesa Magna “A Implementação da Base Nacional Comum Curricular”

11h20 - Palestra UNESCO, com Francesc Pedró e Vicky Colbert

15h - Histórias de Classe

17h - Palestra Magna “Por uma educação global”, com Gilles Lipovestky (França)

 

Dia 22 de setembro

9h30 - Palestra Magna “Educação 2.0”, com Yaacov Hecht (Israel)

11h20 - Grandes Debates “Ética, ensina-se na escola?”

15h - Grandes Debates “O impacto da violência na educação”

17h - Palestra Magna com Kiran Sethi (Índia)