Facebook Instagram Twitter Fale Conosco
Educação Saúde Cultura Lazer Assist�ncia

SESC REALIZA A OFICINA "COPI: DRAMATURGIA EM DESMESURA"




SESC DRAMATURGIA
Realizado em várias cidades brasileiras, o projeto visa estimular a prática da leitura de textos teatrais, sejam eles inéditos ou consagrados pela dramaturgia nacional e mundial, capacitar os participantes, disponibilizar esses textos, realizar um intercâmbio entre os dramaturgos, além de possibilitar a montagem de grupos de estudos voltados somente para textos teatrais. No mês de setembro, será realizada a oficina “Copi: Dramaturgia em Desmesura”, um mergulho na obra do multifacetado dramaturgo, ator, cartunista, desenhista argentino Raul Damonte Botana, conhecido mundialmente como Copi, através de quatro textos: Loretta Strong, Eva Peron, Uma Visita Inoportuna e As Quatro Gêmeas. Teatro Sesc Casa do Comércio (Sala 10). Dias 12, 13 e 14/09, das 14h às 18h. Inscrição (gratuita) presencial, das 9h às 17h. Vagas limitadas. Público-alvo: estudantes e profissionais de teatro. Informações: 3254-3903/3273-8732 ou areaartistica@seacbahia.com.br

Fabiano de Freitas
Diretor e dramaturgo realizou a oficina interdisciplinar 18 BRUMÁRIO – UM ESBOÇO POÉTICO PARA A CONTEMPORANEIDADE, com diretor Marcio Abreu, Espaço SESC – RJ (2013). Dirigiu PEQUENAS TRAGÉDIAS, de Pushkin, na Casa de Cultura Laura Alvim (FATE) –2013 e Caixa Cutural – SP – 2014. Co-dirigiu O MÉDICO E O MONSTRO, de Georg Osterman, com direção de Cesar Augusto, e produção de Fernando Libonatti e Marco Nanini - 2013 Teatro Café Pequeno e Teatro Ipanema. Coordenou o projeto DNA – Dramaturgia de Novos Autores, na Ocupação Dulcinavista – Teatro Dulcina RJ – Segundo semestre 2014. Coordenou e idealizou o projeto BR_NL Drama que traduziu textos inéditos holandeses para o português e textos inéditos de dramaturgos contemporaneous brasileiros para o holandês, com intercâmbio de autores entre os dois países. Realizou curadoria e criou o festival interlinguagens X-Tudo Cultural para o SESI_RJ. Foi residente artístico internacional na Holanda e na África do Sul. Dirigiu 14 leituras dramatizadas do Núcleo SESI de Dramaturgia – RJ. Ministrou a oficina Copi – Dramaturgia em desmesura, no projeto SESC Dramatugias nas cidades de Corumbá (MS) e Goiânia e Anápolis (GO) em 2015 e Macapá (AP) e Boa Vista (RR) em 2016.

Raul Damonte Botana, o Copi (1939-1987)
Escritor, dramaturgo, performer e caricaturista argentino, produziu caudalosamente em sua curta vida. Com traço simples nas tirinhas e cartuns e com seu texto de alta voltagem em romances e peças, demarcou um território singular. Focando sua investigação artística em temas como a solidão e a finitude, e usando com largueza e precisão o humor e o absurdo, a violência e o sexo, Copi elaborou, e vivenciou, o conceito do “ator-travesti”.

Wildcard SSL Certificates

Serviço Social do Comércio
Administração Regional no Estado da Bahia
Sede Administrativa - Av. Tancredo Neves,
1.109,Edif. Casa do Comércio, Caminho das
Árvores - Salvador/BA. CEP: 41820-021
CNPJ: 03.591.002/0001-90

Webmail

2011 ® Todos os Direitos Reservados - Conheça o Sesc Nacional - Sesc Nacional Uma entidade do Sistema - Fecomercio