Bahia
  • Webmail
  • Fale Conosco
  • Twitter
  • Facebook
  • Sesc Nacional
  • Fecomercio

CENTRO DE ATIVIDADES DE PORTO SEGURO

 

Ao completar 72 anos em 13 de setembro de 2018, o Serviço Social do Comércio busca expandir seu campo de ação no interior da Bahia e entrega aos Trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, seus dependentes e a comunidade de Porto Seguro e região um amplo e moderno Centro de Atividades. Localizado na rua Helena Maria de Paula, 145, Loteamento-Parque Residencial Ecológico Joao Carlos (Baianão), a Unidade - um investimento de 22 milhões de reais em terreno de 36 mil m2 - conta com excelente infraestrutura em 7.276,54m2 de área construída, com equipamentos de última geração e profissionais qualificados para a prestação de serviços e realização de atividades de excelência nas áreas de Assistência, Cultura, Educação, Lazer e Saúde. A estrutura da Unidade é constituída em módulos administrativo e operacional:

 


MÓDULO DE EDUCAÇÃO

Processo de transformação social e cidadania, a Educação está em todas as ações do Sesc. Seja em atividades ou projetos, o objetivo é instruir, educar e orientar de maneira completa nas mais diferentes áreas do conhecimento. Em Porto Seguro, um módulo inteiramente voltado para o Ensino Básico e Continuado, com salas Multiuso e de Inclusão Digital, Biblioteca Infantil e salas para Cursos de Valorização Social.


MÓDULO DE CULTURA

Equipamentos para democratizar o acesso ao bem cultural: Teatro, com sistemas de luz e som de última geração e capacidade para 188 lugares, espaço para cadeirante, recursos audiovisuais, camarim e café-teatro; Foyer, com iluminação direcional e expositores para exibição de obras do projeto ArteSesc e de artistas da região; e Biblioteca, com acervo diversificado de periódicos e livros de autores nacionais e estrangeiros, e acesso a internet.


MÓDULO DE LAZER

Para o lazer do trabalhador, o Sesc realiza atividades físicas e esportivas em diversas modalidades, pensadas para disseminar valores, destacar habilidades promover a criatividade e a qualidade de vida, além de fomentar o convívio social: Parque Aquático, com piscinas para o público adulto e infantil; Quadra Poliesportiva coberta; Campo de Futebol Society, com gramado sintético e vestiário; quadra de vôlei de areia; e lanchonete.


MÓDULO DE CONVIVÊNCIA

Salas de Ginástica, Musculação, Dança e Artes Marciais, com equipamentos de ponta e instrutores especializados; e Salas de Cursos de Valorização Social, com o objetivo de desenvolver habilidades e competências que contribuem na socialização, geração ou complementação da renda individual ou familiar.

 


MÓDULO ADMINISTRATIVO

Além dos setores administrativos e financeiro, o módulo dispõe de Consultórios Odontológicos, com 2 dois equipos cada, e quadro de profissionais qualificados; Sala de videoconferência; e recepção com Central de Atendimento.


Para que o trabalhador possa usufruir de tudo que o Sesc Porto Seguro oferece, é necessário se habilitar ao Sesc cujo atendimento é feito por profissionais capacitados em relacionamento com o cliente, que explicam todos os benefícios, verificam o enquadramento da empresa, fazem o cadastramento e emitem o Cartão Sesc para o trabalhador e seus dependentes.

 

 

PROGRAMAÇÃO DE INAUGURAÇÃO


9 de junho (sábado) – Apenas para convidados

18h | Foyer do Teatro - Receptivo com drink de boas vindas e abertura da exposição indígena do artista Oiti Pataxó.

19h | Teatro - Solenidade de inauguração com execução do Hino Nacional, falas protocolares, exibição de vídeos e descerramento da placa

20h | Teatro - Apresentação musical “Moraes Moreira e Davi Moraes, no show Pai e Filho"

Após o show será oferecido um coquetel.

 

10 de junho (domingo) - Para os trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo


Quadra Coberta

9h - Solenidade Cívica

10h – Apresentação de Capoeira (ABEC)

11h – Aula aberta de ritmos e ginástica

13h – Recreação infantil

 
Módulo Cultural

9h às 15h30 – Visitação livre a biblioteca com narração de histórias às 11h e 13h

10h – Esquetes e Festival de paródia com alunos da Escola Sesc

11h e 13h – Visita guiada a exposição indígena do artista Oiti Pataxó

13h – Exibição de Mostra de Curtas infantojuvenis

14h – Moraes Moreira e Davi Moraes com o show “Pai e Filho”


Módulo de Convivência

9h às 12h – Workshop de saladas práticas

10h às 14h – Palestra de orientação e prevenção às doenças endêmicas, com aferição da pressão arterial, teste de glicemia e atualização do cartão de vacina; mesa expositiva sobre saúde bucal

13h às 14h - Sessões de massagem relaxante

 
Área do Parque Aquático

11h30 – Aula de hidroginástica