Bahia
Facebook Twitter Fale Conosco

Sesc Ler Paulo Afonso




JOVENS E ADULTOS
Na perspectiva de contribuir para a efetivação do direito à educação e para a melhoria da qualidade de vida, centrando sua ação socioeducativa junto aos jovens e adultos, maiores de 15 anos, o Sesc oferece cursos de Alfabetização, Ensino Fundamental 1 (1º ao 5º ano) , Ensino Fundamental 2 (6º ao 9º) e Ensino Médio. Contemplado no Programa de Comprometimento e Gratuidade para comerciários e dependentes cuja renda familiar é de até 3 (três) salários mínimos. Os critérios de seleção estão disponíves no site: www.sescbahia.com.br. | Paulo Afonso. Segunda a sexta-feira, nos turnos vespertino e noturno.


HABILIDADES DE ESTUDO
Para crianças de 7 a 14 anos, regularmente matriculadas no Ensino Fundamental (2º ao 5º ano) em escolas públicas, preferencialmente dependentes de comerciários, que recebem orientações nas tarefas escolares por professores e estagiários. O prazer do aprendizado é despertado através de uma proposta inovadora que incentiva a pesquisa, a reflexão crítica e a curiosidade científica por meio de jogos, brincadeiras e estudos de complementação ao conteúdo ministrado nas suas escolas de origem. Tudo isso em um ambiente convidativo. Esporte, lazer, cultura e arte também fazem parte do cotidiano desse projeto. Projeto contemplado no Programa de Comprometimento e Gratuidade para comerciários e dependentes cuja renda familiar é de até 3 (três) salários mínimos. Os critérios de seleção estão disponíves no site: www.sescbahia.com.br.| Paulo Afonso.


BIBLIOTECA FIXA
Acervo bibliográfico composto por livros didáticos e técnicos de várias áreas do conhecimento, bem como livros de ficção brasileira e estrangeira nas categorias conto, romance, poesia, novela etc., além de periódicos (revistas, jornais, histórias em quadrinhos etc.), disponíveis para público infanto-juvenil e adulto. Em ambiente climatizado e confortável, com disponibilidade de computadores para acesso a Internet e wi-fi, o serviço é oferecido gratuitamente com consulta aberta à comunidade. Já o empréstimo de livros é destinado apenas a beneficiários do Sesc com Carteira Social atualizada. Abaixo, relação de Unidades com telefone, dias e horário de atendimento. | Paulo Afonso | (75) 3282-6377. Seg a sex, 8h às 17h.



CINESESC
O Serviço Social do Comércio traz a magia do cinema para o público viver as mais intensas emoções e a desenvolver o senso crítico, estético e cultural diante dos acontecimentos no mundo, além de estimular a formação cultural e proporcionar momentos de lazer. Ao final, bate-papo para discutir as mensagens educativas intrínsecas na história que é contada. Entrada franca mediante apresentação Carteira Social Sesc atualizada. | Paulo Afonso (Praça Céu, BTN1). Dia 5/04, 15h – Uma viagem extraordinária (aventura/ficção, 10 anos); dia 12/04, 15h – Quando meus pais não estão em casa (drama, 12 anos); dia 26/04, 15h – Programa 6 – Do universo infantojuvenil (infantil, livre). | Paulo Afonso (Casa da Cultura). Dia 12/04, 19h – Campo Grande (ficção, 10 anos); Dia 26/04, 19h – Asterix e o Domínio dos Deuses (animação, livre). Entrada franca.



ARTE DA PALAVRA – REDE SESC DE LEITURAS
Projeto nacional que promove diferentes ações da cadeia da literatura, desde a formação de leitores e divulgação de novos autores até a valorização das obras de escritores brasileiros e formas de produção e fruição literária, reúne 91 artistas, escritores e poetas para a realização de bate-papos, oficinas literárias e apresentações poéticas. O projeto é composto por três Circuitos: Autores, voltado para a valorização e divulgação de autores nas diferentes comunidades literárias; Oralidades, para contadores de histórias, saraus e apresentações que mesclam poesia com outras manifestações artísticas; e Criação Literária, que será composto por oficinas variadas, com o objetivo de exercitar a prática da escrita nas suas diferentes manifestações e também criar leitores com maior bagagem. Público-alvo: jovens, pais, educadores e universitários. Entrada franca. Classificação livre.
Circuito Oralidades – “Manoelando Histórias” - Apresentação de palhaçaria e poesia com Lia Motta (RS). A personagem Marmotta convida o público baiano a conhecer e fazer parte do universo dos poemas do livro "Memórias Inventadas: as infâncias”, de Manoel de Barros, poeta sul Mato-Grossense. | Paulo Afonso (Sesc Ler). Dia 19/04, às 16h e às 19h.


 
VEM BRINCAR NO SESC
O Serviço Social do Comércio realiza atividades recreativas e culturais voltadas para as diferentes faixas etárias, com jogos, brincadeiras, oficinas, exibição de filmes, dentre outras atrações. | Paulo Afonso. Dias 14 e 28/04, das 15h às 18h. Entrada franca.

Webmail